Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projeto que denomina a nova creche do Pixete de Vovó Rosa Rendall dos Santos

por Assessoria Comunicação publicado 27/03/2024 09h19, última modificação 27/03/2024 09h19

Nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou a 5ª reunião ordinária do mês de março, marcada por um momento de grande significado para a comunidade local. O projeto de lei nº 005/2024, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB), foi subscrito e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa. Este projeto denomina a nova creche do bairro Pixete em homenagem à talentosa artista Dona Rosa Rendall dos Santos, uma figura icônica de nossa cidade que nos deixou recentemente.

Os vereadores destacaram a importância dessa homenagem para a comunidade de São Lourenço da Mata. Para o presidente Leonardo, Dona Rosa dedicou sua vida à arte. “Ela encantou a todos com seu talento singular. Sua partida deixou um vazio irreparável, mas seu legado artístico será para sempre lembrado e honrado com a creche que levará seu nome”, enfatizou.

O vereador Gilberto, por sua vez, expressou sua gratidão pela iniciativa de homenagear Dona Rosa Rendall. “Ao receber o nome da artista, a creche se torna além de um espaço educacional, um local de celebração da cultura e das artes locais, contribuindo para preservar e perpetuar a memória e o legado de Dona Rosa em nossa cidade”, concluiu.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/