Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de São Lourenço da Mata aprovam voto de repúdio aos cantores Johnny hooker e Daniela Mercury

Vereadores de São Lourenço da Mata aprovam voto de repúdio aos cantores Johnny hooker e Daniela Mercury

por Assessoria Comunicação publicado 02/08/2018 13h36, última modificação 02/08/2018 13h36

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata (RMR) aprovou, na última quarta-feira (1), um voto de repúdio aos cantores Johnny Hooker e Daniela Mercury. O motivo, as ofensas cometidas por eles à fé cristã de mais de 180 milhões de brasileiros, durante suas apresentações na 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no dia 27 de julho. Subscreveram a moção os 15 parlamentares.

O autor da propositura, vereador Leonardo Barbosa (SD), considerou “imoral” a atitude dos artistas e, segundo ele, foi ofensivo e desnecessário. “Como cristãos nos sentimos ofendidos com as falas dos artistas, como por exemplo, chamar Jesus de ‘travesti’, um absurdo, além de ser crime vilipendiar publicamente um ato ou objeto de culto religioso, previsto no Art. 208 do Código Penal”, ponderou.

Assim como Leonardo, o presidente da Câmara, vereador Denis Alves (PP), comentou a apresentação dos cantores. “Não há dúvida que as falas dos artistas tiveram o intuito de ridicularizar a fé cristã, ferindo amplamente o respeito ao culto religioso ao equiparar Jesus com um travesti. E nós, não poderíamos nos calar frente a isso”, argumentou.

Caio Andrade
Caio Andrade disse:
28/02/2019 20h22
Também apoio a nota de repúdio.
Comentários foram desativados.
Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência