Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de acolhida para profissionais da Rede Municipal de Ensino

por Assessoria Comunicação publicado 03/03/2023 09h46, última modificação 03/03/2023 09h46

Na última quinta-feira (2), os parlamentares de São Lourenço da Mata participaram do encontro para professores, gestores e adjuntos da Rede Municipal de Ensino. O evento, realizado na Comunidade Obra de Maria, foi promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC).

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a formação continuada foi um importante momento de reflexão e fortalecimento de práticas pedagógicas. “Os docentes tiveram como formadora a professora Maria Medeiros, que abordou o tema do ano letivo: “A aprendizagem significativa: Conectando família, escola e inovando com uma visão empreendedora." Toda SEDUC está de parabéns pela realização do evento, bem como o prefeito Vinicius Labanca pela sensibilidade com os nossos profissionais e estudantes”, afirmou o vereador Leonardo.

Para o vereador João Pessoa (PSD), além de ser uma preparação para o início do ano letivo em São Lourenço da Mata, o encontro também foi uma oportunidade para os profissionais discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. “Para nós, foi um dia de muita satisfação, pois traz o entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos”, concluiu o vereador João.