Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de conferência para debater ações de comemoração em alusão ao Dia da Terra

Vereadores participam de conferência para debater ações de comemoração em alusão ao Dia da Terra

por Assessoria Comunicação publicado 22/03/2023 11h03, última modificação 22/03/2023 11h03

Na última sexta-feira (17), os vereadores de São Lourenço da Mata estiveram presentes na conferência virtual para debater ações a serem realizadas pelo município no Dia da Terra, que será comemorado no dia 22 de abril.

A reunião foi conduzida pela representante da Associação Dia da Terra e presidente da Associação Raizes da Tradição, Ana Paula Jones. Também estava presente a engenheira florestal Janielly Motanvani, representando a Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o membro da comissão organizadora do Dia da Terra, o historiador e articulador cultural João Monteiro. 

De acordo com o vereador Manga (MDB), a data deve ser marcada por ações de conscientização e cuidado com o nosso planeta. “Ao longo dos anos, diversos países aderiram a data e usam o momento para pautar a crise ambiental provocada pela poluição, desmatamento florestal, aquecimento global e pelos hábitos desenfreados de consumo. Esses fatores contribuem para extinções de espécies e aumento de desastres climáticos/ambientais”, enfatizou o vereador. 

“Vamos seguir nos reunindo e propondo ações que façam com que São Lourenço da Mata tenha um rotina de sustentabilidade, protegendo o nosso planeta de grandes impactos”, concluiu o vereador Manga.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência