Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam inauguração do Laboratório e Consultório Odontológico Luiz Cabral de Oliveira

por Assessoria Comunicação publicado 23/12/2021 11h57, última modificação 23/12/2021 11h57

Na noite da última quarta-feira (22), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da secretaria municipal de Saúde, entregou o novo Laboratório e Consultório Odontológico Luiz Cabral de Oliveira. O laboratório tem capacidade para atender 55 mil pessoas e realizar quase meio milhão de exames por ano. Já os dois consultórios odontológicos vão atender exclusivamente a população do Parque Capibaribe com dentistas e auxiliares de odontologia.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a unidade proporcionará ainda mais qualidade no atendimento dos munícipes. “Muita gente não tem condições financeiras de custear os exames e, agora, poderá realizar gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São cerca de 88 exames possíveis de ser realizados no novo Laboratório”, disse o presidente.

O vereador Deto de Lages, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal ressaltou a importância dos dois consultórios odontológicos para a população do Parque Capibaribe. “Os dois atendimentos simultâneos darão mais agilidade e qualidade aos atendimentos. Com certeza, os são-lourencenses estarão em boas mãos com essa equipe”, enfatizou o vereador Deto.

O Novo Laboratório de análises clínicas do município e o Consultório Odontológico Luiz Cabral de Oliveira estão instalados na Avenida Mário Henrique Mafra, ao lado do Hospital e Maternidade Petronila Campos, no bairro do Parque Capibaribe.