Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam reinauguração do Hospital e Maternidade Petronila Campos

Vereadores prestigiam reinauguração do Hospital e Maternidade Petronila Campos

por Assessoria Comunicação publicado 31/05/2021 18h10, última modificação 31/05/2021 18h10

Nesta segunda-feira (31), os vereadores de São Lourenço da Mata acompanharam a reinauguração do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). Após cinco meses em reforma, a unidade hospitalar volta a funcionar com toda sua capacidade, e com atendimento 24h.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), as novas instalações são uma grande conquista para a população são-lourencense. “O hospital estava completamente abandonado e sem condições de receber um paciente. Agora, o HMPC conta com setor de emergência, bloco cirúrgico, clínica médica, uma maternidade completamente modernizada, além do Centro de Tratamento à Covid-19, inaugurado em fevereiro”, enfatizou.

De acordo com o vereador Gilberto Monteiro (PSB), toda região da Mata Norte pernambucana será beneficiada com a reabertura do Hospital.
“A unidade é válvula de escape para vários municípios ao redor de São Lourenço da Mata. Por isso, é de suma importância que ele esteja funcionando em sua totalidade, com clinica médica e emergência 24h”, concluiu.

A cerimônia de reinauguração também contou com a presença dos deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), Ossesio Silva (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB). O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), e o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), também marcaram presença no evento.