Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores registram a conquista do primeiro lugar da Câmara de São Lourenço da Mata no ranking da transparência entre as cidades da RMR

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2023 16h30, última modificação 06/12/2023 16h28

Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou a 1ª reunião ordinária do mês de dezembro. Na ocasião, os parlamentares comentaram o destaque da Câmara de São Lourenço da Mata no ranking da transparência realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e pela Associação dos membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). A Casa Legislativa está em primeiro lugar entre os 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) ressaltou o compromisso de todos os vereadores e servidores na colaboração para prestar o melhor serviço à população são-lourencense. “O levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) é uma motivação para que possamos seguir evoluindo os processos internos e deixando toda a população por dentro das ações do Poder Legislativo. Agradeço e parabenizo a todos que entendem, participam e colaboram significativamente para o bom desempenho da nossa gestão”, comentou o vereador Leonardo.

Durante o discurso, os vereadores Celso (MDB), Arllan Dourado (PSB), João Pessoa (PSD), Vavá do Povo (PTB), Queu (Republicanos), Fabinho Pereira (MDB), Gilberto Monteiro (PSB), Cuscuz do Povo (Avante) e Deto de Lages (MDB) apartearam o presidente Leonardo e reforçaram a união dos parlamentares em prol da população. O resultado do levantamento é um conjunto de todos que fazem parte da Casa Jair Pereira de Oliveira.

Durante a reunião, também foram aprovados quatro projetos de lei: nº 073/2023, de autoria do Poder Executivo, estima a receita a fixa a despesa do município financeiro para 2024; nº 074/2023, de autoria do Poder Executivo, institui a revisão da parcela do Plano Plurianual do município para 2024; nº 084/2023, de autoria do vereador Queu do Povo (Republicanos), denomina a rua 3 da comunidade Vila Israel de Rua da Vitória; e o nº 085/2023, de autoria do vereador Queu do Povo (Republicanos), denomina a rua travessa da rua 2 da comunidade Vila Israel de Travessa da Rua Boas Novas.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/Ve