Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem para debater novo Regimento Interno da Câmara

Vereadores se reúnem para debater novo Regimento Interno da Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 19/09/2023 12h53, última modificação 19/09/2023 12h53

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata reuniu os parlamentares para abordar o Regimento Interno da Casa. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (19), no Plenário. A apresentação foi conduzida pelo procurador-geral dr. Maciel Rogério, com participação do procurador-jurídico dr. Thiago Marinho, a secretaria legislativa Glória Rejane e a assessora jurídica dra. Ester Martins.

Os presentes puderam tirar duas dúvidas em relação a diversos itens do Regimento, tais como atas; licença para tratamento de saúde; adaptação à Lei Orgânica de São Lourenço da Mata, além de ajustes de redação.

O presidente da Casa Jair Pereira de Oliveira, vereador Leonardo Barbosa (PSB), enalteceu a importância do debate. “O Regimento Interno nos orienta na forma de como devemos trabalhar, no nosso dia a dia na Câmara, nas Comissões e no Plenário.  Então há necessidade de fazermos algumas alterações. E isso foi trazido aos parlamentares para que pudéssemos apresentá-las, discuti-las e, futuramente, levar ao Plenário onde serão abordadas novamente”, concluiu o Presidente Leonardo.