Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam sede da Compesa para discutir abastecimento de água em São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 08/10/2021 03h20, última modificação 08/10/2021 08h42

Nesta quinta-feira (7), os vereadores de São Lourenço da Mata visitaram a sede administrativa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no Recife, onde participaram de um encontro para discutir a possibilidade de diminuição dos dias de rodízio do abastecimento de água na cidade e mais agilidade na manutenção dos pontos precários do município.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a Compesa apresentou diversas obras que serão iniciadas na cidade. “Os bairros de Vila Rica, Vila Dourada e Loteamento Pau-Brasil serão os primeiros contemplados com todos os serviços de abastecimento e esgotamento sanitário. A previsão é que em janeiro os moradores já poderão desfrutar dos serviços em sua totalidade”, enfatizou o vereador Leonardo.

O vereador Leonardo também reforçou a importância de uma revisão nas taxas de saneamento que estão sendo pagas pelos munícipes em sua totalidade. “Conversamos sobre o que a Compesa pretende em termos de tarifas e serviços para que a população não acabe pagando por um serviço que ainda não recebe”, disse o parlamentar Leonardo.

O vereador João Pessoa comentou a necessidade de mais agilidade no fechamento dos buracos após as manutenções nas vias. "As vezes os buracos passam meses a céu aberto, acumulando lixo e causando transtornos aos carros e pedestres. Além disso, quando o serviço de conclusão é realizado de forma errada, o buraco se abre novamente até que seja fechado de forma correta. Isso não pode acontecer", concluiu o vereador João.

Na ocasião, além dos vereadores Leonardo Barbosa e João Pessoa, também estavam presentes o vereador Queu (Republicanos); a vereadora Swamy do Queijo (Pros); o gerente regional metropolitano da Casa Civil, Iran Escobar; a diretora metropolitana, Nyadja Menezes; o gerente regional José Robson; o secretário de Governo, Segurança Pública e Participação Social, Gino Albanez; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Correia; e o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Serviços Públicos, Tarcísio Cruz.